Mosaic participa do principal evento sobre ciência do solo e nutrição de plantas do Centro-Oeste

416
A gardener is scattering mineral fertilizer to the soil in spring to get higher crop yield in the kitchen garden in autumn.

     Porto Alegre, 9 de julho de 2024 – A saúde do solo se tornou um tema obrigatório quando tratamos da evolução e crescimento do agronegócio brasileiro. É preciso discutir os avanços e desafios para uma produção cada vez mais sustentável. A Mosaic, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, contribui com produtos e inovações que caminham alinhadas a esse novo conceito do agro e sempre participa de debates sobre o tema. O principal evento do Núcleo Regional Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) será mais uma oportunidade de a companhia apresentar suas tecnologias que aumentam a eficiência no campo.

     O tema deste ano da VIII Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo e V Simpósio de Nutrição de Plantas Cultivadas no Cerrado não poderia ser mais atual. Aborda a ciência do solo no contexto das mudanças climáticas. A programação conta com palestras, debates, mesas redondas e espaços técnicos onde as empresas podem apresentar tecnologias e resultados de pesquisas.

     O agrônomo sênior da Mosaic, Josimar Reis, participará pela segunda vez do encontro, com um dos painéis. Ele vai falar sobre os mecanismos de aquisição de nutrientes pelas plantas e a eficiência no uso de fertilizantes. Para o agrônomo, o evento é uma oportunidade de os participantes conhecerem na prática a evolução de novas tecnologias para o manejo da fertilidade do solo e nutrição mineral de plantas e os benefícios que elas trazem ao solo, ao ambiente produtivo e aos produtores rurais. “Esses eventos técnico-científicos são importantes porque oferecem acesso a novas tecnologias, permitindo que agricultores e profissionais do setor fiquem atualizados. Além de capacitação e treinamento, as apresentações geram ainda mais segurança sobre o uso adequado de novos produtos, sistemas de manejo e soluções apresentados”, afirma Josimar Reis.

     A palestra de Josimar Reis será no dia 12 de julho e o agrônomo discorrerá também sobre o Performa Bio, fertilizante que garante ainda mais eficiência na adubação, com o máximo aproveitamento dos nutrientes e o melhor desenvolvimento das culturas e contribui para plantas mais equilibradas e tolerantes a interferências do ambiente durante o desenvolvimento, resultando em maiores patamares de produtividade, com mais sustentabilidade no manejo nutricional das lavouras. Pesquisas de campo comprovam o aumento da produtividade com o uso da tecnologia. Os ganhos com a soja, por exemplo, foram de cerca de 5 sacas por hectare, em comparação com o manejo convencional, o que pode representar um crescimento de quase 10% no rendimento da lavoura.

     O evento é realizado de forma itinerante desde 2011 e este ano será dos dias 10 a 12 de julho em Campo Grande (MS), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A organização conta com a participação da Embrapa, da Universidade Federal de Goiás e da Fundação Mato Grosso. Podem se inscrever empresários e profissionais do agro, técnicos, consultores, produtores rurais, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.

     As informações partem da assessoria de imprensa da Mosaic.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA