Cooperados da Coaf definem modelo de precificação da cana para safra 2024/25

174

Porto Alegre, 9 de julho de 2024 – A usina sucroenergética administrada pela Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) planeja moer cerca de 1 milhão de toneladas de cana na nova safra (2024/25), com previsão de iniciar a colheita em agosto. A cana será fornecida para a unidade em Timbaúba através de seus cooperados e não cooperados.

Em assembleia na Associação dos Fornecedores de Cana em Recife, nesta segunda-feira (8), os cerca de 230 produtores presentes definiram o modelo de precificação da cana a ser pago durante a safra pela usina Coaf, que deverá moer até fevereiro de 2024.

A cooperativa costuma pagar melhor pela cana dos seus fornecedores dentre todas as usinas pernambucanas. Para o presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima, o setor dos fornecedores independentes de cana fica mais forte quando atua de forma unida. Em nome da sua diretoria, Lima, entusiasta do modelo cooperativo, agradeceu e parabenizou os canavieiros que marcaram presença na assembleia.

As informações partem da assessoria de imprensa da Coaf.

   Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA