Colheita de café da safra 2024 está por volta de 45% na região de atuação da Minasul (MG)

184
cafe

     Porto Alegre, 8 de julho de 2024 – A colheita de café 2024 está entre 40% e 45% na região da Minasul (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha), que fica no sul de Minas Gerais). A informação parte de Fabricio Alves, engenheiro agrônomo da Minasul, em entrevista exclusiva à Safras News.

     De acordo com o agrônomo, com a alta nos preços, muitos produtores estão vendendo café no momento. “Temos um bom fluxo de entrega na cooperativa”, disse, acrescentando que o percentual beneficiado é em torno de 20% a 25%.

     Quanto à qualidade do café, ele afirma que está boa, apesar de ter observado grãos menores nessa safra em todas as regiões em que atua.

     O clima segue seco e ótimo para a colheita. No entanto, as lavouras, principalmente as mais novas, estão apresentando problemas devido à falta de chuvas significativas. Por fim, Alves comenta que o movimento de vendas está bom devido à alta nos preços.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA