Chicago se recupera e trigo fecha em alta com dólar fraco

368

Porto Alegre 26 de outubro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços predominantemente mais baixos. Após volatilidade na primeira parte da sessão, o mercado se consolidou no território positivo.

Conforme analistas consultados por agências internacionais, os preços caíram tanto recentemente que já começam a atrair compradores. Além disso, a guerra na Ucrânia segue ameaçando os embarques pelo Mar Negro e o aperto da oferta global segue como um fator de suporte. A fraqueza do dólar completou o quadro altista, pois favorece a competitividade do produto estadunidense no cenário exportador.

Mais cedo, a previsão de clima favorável para os próximos dias nos Estados Unidos atuou como fator de pressão baixista. Os preços tocaram, na sessão de hoje, o menor nível desde 19 de setembro. No acumulado parcial de outubro, os preços caem quase 9%, faltando, agora, três sessões para o encerramento do mês.

      No fechamento, os contratos com entrega em dezembro de 2022 eram cotados a US$ 8,40 1/2 por bushel, alta de 5,75 centavos de dólar, ou 0,68%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2023 eram negociados a US$ 8,59 1/2 por bushel, elevação de 5,25 centavos, ou 0,61%, em relação ao fechamento anterior.

      Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA