Algodão esboça reação em NY, mas fracassa e tem 7ª sessão seguida de baixa

144

     Porto Alegre, 28 de junho de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços mais baixos nesta terça-feira.

     O mercado completou a sétima sessão seguida de perdas, em uma sessão extremamente volátil. NY chegou a ter ganhos, com recuperação técnica e diante da piora nas condições das lavouras americanas. Mas, as preocupações com o cenário econômico americano e global de inflação e recessão novamente pesaram sobre os preços. O contrato dezembro trabalha nos patamares mais baixos em seis meses e acumulou perda de quase 22% em sete sessões.

     O relatório com as condições das lavouras americanas divulgado segunda-feira pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que até 26 de junho, 37% das lavouras estavam entre boas e excelentes condições, 33% em situação regular e 30% em condições entre ruins e muito ruins.

     Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 93,48 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 0,57 centavo, ou de 0,6%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA