Açúcar cai em NY com tensões geopolíticas afugentando investidores

189

    Porto Alegre, 26 de janeiro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa.

    Os contratos com entrega em março/2022 encerraram o dia a 18,49 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,29 centavo em relação ao fechamento anterior (ou 1,54%). A posição Maio/2022 fechou cotada a 18,19 centavos (-1,2%).

    Conforme operadores ouvidos pela Reuters, os futuros do açúcar caíram diante de tensões geopolíticas entre a Rússia e a Ucrânia, fator que deixam os investidores na defensiva, apesar das perdas serem limitadas pelo salto nas cotações internacionais do petróleo.

    Já o dólar manteve-se próximo de uma máxima de duas semanas e meia na comparação com uma cesta de moedas, com investidores ainda temerosos de buscarem ativos de maior risco, como é o caso do açúcar. Ao mesmo tempo, o dólar mais caro afasta compradores detentores de outras divisas.

    Assim, os futuros do açúcar devem continuar atuando dentro de estreitas margens, entre as linhas de 18,50 e 19,30 centavos.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA