Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Vendas consolidadas do Carrefour Brasil crescem 3,6% no 1° trimestre de 2025

Links deste artigo

São Paulo, SP – O Carrefour Brasil divulgou ontem (13) a prévia de seus números operacionais do primeiro trimestre deste ano, com vendas brutas consolidadas de R$ 28,8 bilhões, alta de 3,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, com crescimento de vendas LfL (vendas mesmas lojas) de 6,9% no Atacadão, 2,6% ex-gasolina no Carrefour Varejo e queda de 3,8% no Sams Club.

O E-commerce GMV atingiu R$ 3,1 bilhões (11,2% das vendas), aumentando 28,9% vs. 1T24, impulsionado por um crescimento nas vendas 1P alimentar de +65,6% a/a que atingiu R$ 1,9 bilhão no trimestre.

Já o segmento Cash & Carry totalizou vendas de R$ 20,7 bilhões, 7,3% acima do 1T24, impulsionadas pelo crescimento das vendas LfL de 6,9% a/a, acima do mercado pelo quinto trimestre consecutivo, combinado a expansão de 2,7%, com a adição de 14 novas lojas C&C nos últimos 12 meses, uma durante o 1T25. A vendas do Sams Club totalizaram R$ 1,7 bilhão, alta de 1,9% em relação ao 1T24, como uma combinação de expansão (+7 lojas vs. 1T24).

As vendas totalizaram R$ 6,4 bilhões, queda de 6,3% em relação ao 1T24, pelo crescimento de 2,6% no LfL ex-gasolina (4.4% incluindo gasolina) e redução de 12% na área de vendas pelos nossos esforços para otimização do portfólio. O LfL continua positivo com expansão de volumes, demonstrando a assertividades dos ajustes no portfólio e da revisão da estratégia de precificação. O crescimento LfL do segmento alimentar foi 3,9%, enquanto itens não alimentares entregaram 0,8% LfL. O NPS dos hipermercados expandiu 2.7 pontos vs. dezembro do ano passado. A
penetração das vendas do digital no Varejo atingiu 19,6% no trimestre (+2,2 p.p. a/a) (penetração do e-commerce alimentar foi de 10,6% (+2,1 p.p. a/a)).

O banco Carrefour fechou o 1T25 com faturamento de R$ 17,8 bilhões, alta de 12,1% na comparação anual, pelo crescimento de 14,6% no faturamento do cartão Atacadão e de 9,0% no faturamento do cartão Carrefour. O cartão Sams Club continuou a maturar, com faturamento crescendo 50,4% a/a, atingindo R$ 661 milhões. As

A companhia inaugurou uma nova loja Cash & Carry orgânica no estado do Rio de Janeiro e um novo atacado de distribuição no estado de São Paulo, operando atualmente com 1 mil lojas com área total de venda de 3.139.918 m2.

Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar