Trigo sobe quase 3% em Chicago com incertezas sobre oferta na India

601
trigo

     Porto Alegre 4 de maio de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. O cereal foi impulsionado pelo aperto da oferta global.

     A piora nas lavouras de trigo dos Estados Unidos e o sentimento de que a India pode exportar menores quantidades do grão devido à menor safra contribuíram para a disparada. Nesta quarta-feira, membros do governo indiano negaram limitação das vendas externas.

     Algumas semanas atrás, a notícias de que o gigante asiático teria oferta suficiente para atender à demanda global contribuiu para a acomodação parcial dos preços após o rally com a guerra na Ucrânia.

     Segundo a Reuters, atualmente, a safra indiana é estimada em 105 milhões de toneladas. Caso haja um novo corte, para abaixo de 100 milhões, o país pode precisar importar trigo.

     No fechamento de hoje, os contratos com entrega em julho de 2022 eram cotados a US$ 10,76 1/2 por bushel, ganho de 31,00 centavos de dólar, ou 2,96%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro de 2022 eram negociados a US$ 10,79 1/4 por bushel, alta de 29,75 centavos, ou 2,83% em relação ao fechamento anterior.

     Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA