Trigo reduz perdas em Chicago após Fed, mas tem queda significativa por realização

252

    Porto Alegre, 20 de março de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços significativamente mais altos. O mercado foi pressionado por um movimento de realização de lucros, mas reduziu as perdas após a manutenção da taxa de juros dos Estados Unidos pelo banco central do país, o Fed.

    As revisões para cima nas expectativas para o Produto Interno Bruto (PIB) estadunidense, que trazem a possibilidade de impacto positivo à economia, contribuíram para a diminuição na variação negativa em Chicago.

    O contrato maio/24 acumulou alta de 4,5% nas duas sessões anteriores. Conforme a Safras Consultoria, a posição testou, ontem, a média móvel dos últimos 20 dias, e agora tem dificuldade de estender a valorização. Completaram o quadro baixista a fraca competitividade dos Estados Unidos, ressaltada pela força do dólar frente a outras moedas, e a queda do petróleo em Nova York.

    No fechamento, os contratos com entrega em maio eram cotados a US$ 5,45 por bushel, baixa de 7,00 centavos de dólar, ou 1,23%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em julho de 2024 eram negociados a US$ 5,60 1/4 por bushel, recuo de 7,00 centavos, ou 1,23% em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA