Trigo realiza e fecha em forte baixa em Chicago atenta a juros nos EUA

250
Composite image of wheat field with bright blue sky.

    Porto Alegre, 6 de julho de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado realizou parte dos lucros acumulados ontem, com os investidores liquidando posições compradas. Agências internacionais também atribuíram a queda à previsão de chuvas favoráveis às lavouras de trigo em partes do Brasil e da Argentina.

    O analista de SAFRAS & Mercado, Elcio Bento, vem dizendo, nos últimos dias, que fatores extraordinários, como os envolvendo a guerra na Ucrânia, trazem muita incerteza e volatilidade ao mercado. No entanto, ele lembra que o Hemisfério Norte está em período de colheita da safra de inverno. A forte entrada de oferta no mercado é fundamento de queda para as cotações.

    Os contratos também repercutiram os temores de recrudescimento dos juros nos Estados Unidos que fazem as bolsas de valores despencarem pelo mundo. Os sólidos dados de empregos dos Estados Unidos fortalecem a perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) retome sua campanha de aumentos das taxas de juros ainda este mês, após uma pausa recente. O Fed tomará sua decisão sobre as taxas de juros em 26 de julho.

    No fechamento, os contratos com entrega em setembro eram cotados a US$ 6,74 1/4 por bushel, alta de 32,50 centavos de dólar, ou 5,06%, em relação ao fechamento anterior.  Os contratos com entrega em dezembro eram negociados a US$ 6,90 1/4 por bushel, ganho de 29,50 centavos, ou 4,46% em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA