Porto Alegre, 9 de agosto de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. Sem novas manchetes envolvendo a guerra na Ucrânia, o mercado volta suas atenções aos fundamentos. Os contratos acentuaram a queda desde a reabertura, pressionados por um movimento de realização de lucros.
A pressão de oferta da Rússia, com uma ampla safra e um produto mais barato no cenário internacional, derruba as cotações em Chicago. Recentemente, o Egito realizou licitações de importação de trigo, preferindo o grão russo. O trigo dos Estados Unidos se mostra pouco competitivo. A colheita nos EUA e em outros países do hemisfério norte completa o quadro baixista.
No fechamento, os contratos com entrega em setembro eram cotados a US$ 6,35 por bushel, baixa de 21,25 centavos de dólar, ou 3,23%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro eram negociados a US$ 6,61 3/4 por bushel, recuo de 19,75 centavos, ou 2,89% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA