Milho encerra sessão negativa em Chicago, com fraca demanda para etanol e clima nos EUA

396
milho

    Porto Alegre, 9 de agosto de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com baixa nos preços. O mercado chegou a ter ganhos no início do dia em meio a um movimento de cobertura de posições vendidas, mas perdeu força e teve queda pressionada pela fraca demanda voltada a produção de etanol nos Estados Unidos. As previsões de temperaturas mais baixas e de chuvas predominantes no Meio-Oeste dos Estados Unidos também pressionaram as cotações.

    A produção de etanol de milho dos Estados Unidos caiu 4,12% na semana encerrada em 04 de agosto, atingindo 1.023 mil barris diários (*), ante 1.067 mil na semana anterior (28 de julho), segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

    Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 22,860 milhões de barris para 22,880 milhões de barris no mesmo período comparativo (+0,09%). (*) Cada barril equivale a 159 litros.

    As perdas somente não foram maiores pela alta dos preços do petróleo em Nova York e pela expectativa de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos possa cortar e expectativa de produção da safra do país na safra 2023/24. O relatório de oferta e demanda de agosto será divulgado na sexta-feira (11).

    Na sessão, os contratos de milho com entrega em setembro fecharam a US$ 4,81 por bushel, baixa de 4,75 centavos de dólar, ou 0,97%, em relação ao fechamento anterior. A posição dezembro fechou a sessão a US$ 4,94 1/4 por bushel, recuo de 4,50 centavos de dólar, ou 0,90%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA