Porto Alegre, 27 de maio de 2025 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O cereal consolidou seu terceiro pregão consecutivo de queda. As cotações foram pressionadas pelos menores riscos de clima adverso antes da colheita no Hemisfério Norte, reforçando as expectativas de um mercado bem abastecido.
Além disso, a demanda externa seguia fraca e os preços de exportação na principal fornecedora global, a Rússia, recuaram na semana passada.
Segundo a Dow Jones, chuvas constantes dos últimos dias estão ajudando lavouras que enfrentavam condições de seca a se recuperarem. Analistas acreditam que as precipitações foram positivas tanto para as áreas de trigo de inverno quanto de primavera.
Os operadores aguardavam o relatório semanal de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), previsto para mais tarde nesta terça-feira.
Os contratos com entrega em julho de 2025 fecharam cotados a US$ 5,28 1/2 por bushel, baixa de 14,00 centavos de dólar, ou 2,58%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro encerraram a US$ 5,44 1/4 por bushel, recuo de 13,75 centavos de dólar, ou 2,46%, em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Ritiele Rodrigues – ritiele.rodrigues@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA