Trigo fecha primeira alta em Chicago em dez sessões com piores lavouras no Hemisfério Norte

397

    Porto Alegre, 11 de junho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. Após nove quedas consecutivas, o mercado subiu pela primeira vez.

    No início do dia, a correção foi movida pela piora das lavouras de inverno nos Estados Unidos. Posteriormente a União Russa de Grãos estimou as lavouras russas de trigo em níveis inferiores ao reportado pelo governo do país anteriormente, o que fez com que traders estadunidenses projetassem a produção da Rússia abaixo das 80 milhões de toneladas.

    O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução da colheita das lavouras de trigo de inverno. Até 9 de junho, a colheita estava apontada em 12%. Na semana passada, eram 6%. Em igual período do ano passado, o número estava em 7% e a média dos últimos cinco anos é de 6%.

    As condições das lavouras americanas de trigo de inverno, segundo o USDA, até 9 de junho, 47% estavam entre boas e excelentes condições, 34% em situação regular e 19% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana passada, as condições se dividiam em 49%, 33% e 18%, respectivamente.

    No fechamento, os contratos com entrega em julho eram cotados a US$ 6,26 1/2 por bushel, alta de 19,00 centavos de dólar, ou 3,12%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro de 2024 eram negociados a US$ 6,46 3/4 por bushel, ganho de 16,00 centavos, ou 2,53% em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA