Trigo fecha em queda significativa em Chicago atento a petróleo e Mar Negro

697
trigo

    Porto Alegre, 18 de outubro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços significativamente mais baixos. O mercado foi pressionado pelo otimismo nas negociações em andamento para estender a rota de transporte de grãos ucranianos durante a guerra, segundo investidores consultados pela Reuters. Dúvidas sobre a economia mundial, bem como fatores técnicos, também atuaram como fator negativo nos preços.

    O mercado também acompanhou o mergulho do petróleo, que despencou após a notícia de que os Estados Unidos vão liberar ainda mais petróleo de suas reservas estratégicas, apesar do aumento dos temores de uma recessão global e uma consequente queda na demanda.

    O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução do plantio das lavouras de trigo de inverno. Até 16 de outubro, a semeadura estava apontada em 69%. O mercado esperava 68%. Na semana passada, eram 55%. Em igual período do ano passado, o número estava em 69% e a média dos últimos cinco anos é de 68%.

    No fechamento de hoje, os contratos com entrega em dezembro de 2022 eram cotados a US$ 8,49 ½ por bushel, baixa de 11,50 centavos de dólar, ou 1,33%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2023 eram negociados a US$ 8,67 3/4, recuo de 11,00 centavo de dólar, ou 1,25%, em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA