Ribeirão Preto, 29 de abril de 2025 – Por meio de parcerias com empresas rurais, a TIM espera atingir, até o final de 2026, 26 milhões de hectares conectados no campo. A meta foi apresentada pelo diretor de IoT & 5G da empresa, Alexandre Del Forno, em coletiva de imprensa na 30a edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
Conforme Del Forno, a ideia da TIM é a de simplificar a vida do produtor, por meio de conexões que permitam fazer com que as máquinas possam transmitir as informações do campo com precisão e agilidade. Uma máquina sem conectividade é apenas uma máquina, disse.
Se cumprir a meta estabelecida para este ano, a TIM irá ampliar em mais de 50% a conectividade no campo frente a 2024, que encerrou com 20 milhões de hectares, contra os 16 milhões de hectares registrados ao final de 2023.
Del Forno informa que a TIM já conta com mais de 5.600 quilômetros de rodovias conectadas com o sinal da empresa, por meio de parcerias com as concessionárias. Esperamos ampliar ainda mais a área neste ano, projeta.
Novidades para a Agrishow
Del Forno ressalta que a TIM está trazendo para a Agrishow o software Smartbio Pragas, primeiro produto da empresa especificamente voltado ao segmento do agronegócio, que oportuniza uma maior previsibilidade no controle de pragas, em parceria com a Smartbreeder. Esse software permite ao produtor
Outra novidade é a parceria firmada com a Orbia, programa com o qual o produtor pode usar seus pontos para fazer uso das opções de conectividade da TIM.
Arno Baasch – arno@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA