Puxado por cenário global incerto, dólar fecha em leve queda

138

    Porto Alegre, 12 de maio de 2022 – O dólar comercial fechou em queda de 0,07%, cotado a R$ 5,1410. A moeda oscilou durante toda a sessão, mas ao final o real conseguiu esboçar uma leve correção.

   De acordo com o head de análise macroeconômica da GreenBay Investimentos, Flávio Serrano, “nada marcante está acontecendo hoje. No comparativo com outros dias, a oscilação está modesta, e a meu ver é mais uma correção técnica. Os fundamentos técnicos do real ainda são positivos”.

   Segundo o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, “isso se deve ao cenário de ciclo de forte aversão ao risco em curto prazo. Enquanto tudo estiver em aberto, o clima é de cautela”.

   Vieira entende que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) está com receio de falar em verbalizar um aumento mais agressivo nos juros, e que isso aumenta o receio do investidor, além de reforçar o cenário instável do câmbio.

   Para a economista e estrategista de câmbio do Banco Ourinvest, Cristiane Quartaroli, “embora as apostas de ajuste de 0,75% na próxima reunião do Fed, em junho, tenham diminuído, a expectativa é de aperto monetário mais rápido por lá e isso acaba desfavorecendo as moedas emergentes”.

   Quartaroli também observa que o ritmo de crescimento global continua no radar, e que isso gera volatilidade no mercado.

   As informações partem da Agência CMA.

Revisão: Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA