Produção industrial do Japão sobe 2,8% em julho em base mensal em leitura preliminar

926
Imagen de natanaelginting en Freepik
Japan National Flag Isolated 3D White Background

     São Paulo, 30 de agosto de 2024 – O índice que mede a produção industrial do Japão subiu 2,8% em julho em base mensal. Em base anual, o índice subiu 2,7%. Os dados preliminares foram divulgados pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão. A previsão era de queda de 3,6% em base mensal.

     Os embarques das indústrias avançaram 2,4% em relação a junho, e apresentaram alta de 1,7% em relação a julho de 2023. Já os estoques subiram 0,4% em relação a junho, e caíram 2,5% em base anual.

     “A previsão para agosto, com base em padrões passados, é consistente com uma mudança mínima na produção. No entanto, previsões com dois meses de antecedência geralmente não são muito confiáveis. Se a produção cair tanto quanto as empresas preveem, ela ficaria amplamente estável no terceiro trimestre, após um salto de 2,7% no segundo trimestre em comparação com o trimestre anterior. Mas suspeitamos que a produção não será tão fraca assim”, afirma Marcel Thielant, chefe de economia da Ásia-Pacífico da Capital Economics.

     Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA