Produção e estoques de etanol dos EUA crescem mais do que o esperado

252

   Porto Alegre, 3 de julho de 2024 – A produção de etanol de milho dos Estados Unidos cresceu 2% na semana encerrada em 28 de junho, atingindo 1.064 mil barris diários (*), ante 1.043 mil barris na semana anterior, segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia). Já os estoques passaram de 23,4 milhões para 23,6 milhões de barris no mesmo período comparativo, aumentando 0,85%. O país exportou 105 mil barris de etanol nessa última semana, ante 72 mil na semana anterior, alta de 46%.

O aumento da produção e dos estoques do biocombustível superou a expectativa do mercado. Analistas consultados pela Dow Jones estimaram que os números de produção ficariam entre 1,030 a 1,058 milhão de barris na última semana. Para os estoques, a expectativa era de uma faixa de 23,15 a 23,42 milhões de barris.

O crescimento na produção do etanol de milho é uma sinalização clara do aumento sazonal do consumo de combustíveis durante o verão. Por outro lado, analistas anteviam uma queda nos estoques, que acabou não se confirmando, configurando uma sinalização mista para os contratos futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT).

 (*) Cada barril equivale a 159 litros.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

   Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA