Porto Alegre, 18 de junho de 2025 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a sessão com preços acentuadamente mais altos. O mercado teve um dia de forte valorização, com ganhos próximos de 5%, refletindo o aumento das preocupações com o clima adverso e o estado das lavouras nos Estados Unidos. A alta foi impulsionada pelas previsões de uma tempestade severa que pode atingir as lavouras de inverno nas Grandes Planícies, especialmente nos estados de Nebraska e Kansas.
Segundo a Dow Jones, caso a tempestade se confirme, os danos podem ser ainda mais graves, já que as plantações da região já enfrentam problemas causados pelo excesso de umidade e condições sanitárias desfavoráveis.
A colheita também segue em ritmo lento. Com o solo excessivamente encharcado, muitos produtores ainda não conseguiram iniciar os trabalhos no campo. Dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostram que apenas 10% da safra foi colhida até segunda-feira, percentual bem inferior aos 25% registrados no mesmo período do ano passado. A lentidão nas atividades tende a agravar ainda mais o atraso.
Os contratos com entrega em julho fecharam cotados a US$ 5,74 1/4 por bushels, alta de 25,25 centavos de dólar, ou 4,59%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro encerraram a US$ 5,90 1/2 por bushel, avanço de 25,00 centavos de dólar, ou 4,42%, em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Ritiele Rodrigues – ritiele.rodrigues@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA