Presidente Prudente, 18 de junho de 2025 – A expectativa do preço do boi no Brasil subir no segundo semestre irá depender muito mais da demanda do que da oferta, que tende a ser maior frente ao mesmo período do ano passado, de acordo o Head de Agro da XP, Leonardo Alencar, em palestra na Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, em Presidente Prudente (SP).
Segundo Alencar, em meio a expectativa de uma safrinha cheia de milho, de preços atrativos do farelo de soja e de confinamentos bovinos bem abastecidos, a oferta de carne tende a ser positiva. “Assim, uma chance de elevação no preço da arroba dependerá de um maior consumo de boi no Brasil bem como de outras proteínas, do fator cambial e da demanda internacional”, comenta.
Alencar disse que o Brasil está ficando cada vez mais competitivo para o mercado internacional frente aos Estados Unidos e aos demais países da América do Sul, por conta do menor preço.
Ainda segundo Alencar, a XP projeta uma expectativa de aumento de 5,5% na produção de carne bovina no Brasil neste ano, de 7,1% nas exportações e de 4,5% na oferta interna.
Arno Baasch – arno@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA