Porto Alegre, 23 de junho de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.
As cotações dispararam neste início de semana com as preocupações com a chegada de uma passa de ar polar ao cinturão cafeeiro do Brasil. Segundo a Rural Clima, há chances de geadas em áreas produtoras do Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais nos próximos dias. O mercado ainda está com a memória recente das geadas intensas que atingiram o Brasil em 2021 e geraram prejuízos às safras futuras.
Segundo a Rural Clima, as temperaturas vão despencar em todo o país e as geadas podem ser amplas, embora de fraca intensidade. O agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio dos Santos, destaca que o evento não será tão forte e prejudicial quanto os observados em 2021, que levaram a grandes perdas nas regiões produtoras.
O mercado ainda encontrou com apoio no clima uma boa recuperação técnica após acumular na última semana no contrato setembro uma queda de 8,9%.
Os contratos com entrega em julho/2025 fecharam a 330,30 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 11,25 centavos, ou de 3,5%. A posição setembro/2025 fechou a 326,55 centavos, com elevação de 11,50 centavos, ou de 3,6%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA