Preço competitivo da Rússia derruba cotações do trigo em Chicago

985

    Porto Alegre, 26 de março de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. Após atingir, ontem, o maior nível desde 4 de março, o mercado foi pressionado por um movimento de realização e pela ampla oferta da Rússia.

    Segundo agências internacionais, os preços de exportação do trigo russo seguem baixos na comparação com outras origens, como França e Estados Unidos. Isso mantém a pressão sobre os mercados. Além disso, o cereal está carente de tendências de curto prazo.

    Analistas preveem que os embarques russos poderão estabelecer um novo recorde de março, chegando a 5 milhões de toneladas este mês. Além disso, os traders já se posicionam diante dos relatórios de intenção de plantio e de estoques trimestrais dos Estados Unidos, que serão divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

    No fechamento, os contratos com entrega em maio eram cotados a US$ 5,43 1/2 por bushel, baixa de 11,50 centavos de dólar, ou 2,07%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em julho de 2024 eram negociados a US$ 5,59 1/4 por bushel, recuo de 11,50 centavo, ou 2,01% em relação ao fechamento anterior.

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA