Paraná pode receber chuvas no início e no final da próxima semana – Rural Clima

181
chuvas

Porto Alegre, 5 de julho de 2024 – De acordo com informações da Rural Clima, o destaque para a próxima semana será o retorno das chuvas ao Paraná e o ingresso de uma nova massa de ar polar na região Centro-Sul, que deve favorecer o declínio das temperaturas. Veja mais informações abaixo.

Região Sul

De acordo com a meteorologista Ludmila Camparotto, um sistema está atuando no Sul do Brasil e deve provocar chuvas no centro norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul e sudoeste do Paraná ao longo do final de semana. Fica um ponto de atenção para o litoral de Santa Catarina e do Paraná, que poderão receber maiores volumes de precipitações.

O Paraná deverá receber chuvas tanto no começo como no final da próxima semana.

Também haverá o ingresso de uma massa de ar polar na retaguarda da frente fria, especialmente mais para o final da próxima semana, o que pode favorecer a ocorrência de geadas no Rio Grande do Sul.

Sudeste

Ludmila ressalta que o final de semana será de tempo aberto no Sudeste. Na semana que vem, uma frente fria vinda da Região Sul pode provocar chuvas no centro-sul e litoral de São Paulo. Há chance de que esse sistema avance até o norte de São Paulo, também provocando chuvas.

Para o final de semana do dia 13 e 14, podem ocorrer chuvas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A atuação de uma massa de ar polar deve reduzir as temperaturas no final de semana da semana que vem em São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas sem riscos para um frio mais intenso.

Centro-Oeste

O Centro-Oeste deve manter o tempo aberto no final de semana, com temperaturas elevadas e amplitudes térmicas.

Ludmila afirma que, na semana que vem, uma frente fria deve avançar e atingir o Mato Grosso do Sul, com chuvas irregulares. Na retaguarda desse sistema avançará uma massa de ar polar, que deve reduzir as temperaturas no final de semana dos dias 13 e 14 em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. A temperatura esperada para o sul de Mato Grosso do Sul entre os dias 13 e 14 deve ficar ao redor de 6 graus.

Norte

A meteorologista destaca que as chuvas seguirão ocorrendo nos próximos dias em áreas de Roraima e do Amapá, de forma frequente, favorecendo o desenvolvimento das lavouras. Mais próximo ao final de semana dos dias 13 e 14 a temperatura pode cair em Rondônia e no Acre, com o avanço de uma massa de ar polar.

Matopiba

No Matopiba, o tempo deve seguir aberto nos próximos dias, com registro de amplitudes térmicas. É esperado que o oeste da Bahia possa ter inícios de manhãs com temperaturas um pouco mais baixas, que vão avançando ao longo do dia.

Nordeste

Na região Nordeste, são esperadas chuvas no final de semana na faixa norte e no litoral, atingindo áreas do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. As precipitações tendem a ser mais intensas na Paraíba e no Rio Grande do Norte no sábado e no domingo.

Ludmila sinaliza que na próxima semana também há previsões de tempo instável e chuvas no Nordeste, mas de forma mais irregular, especialmente no litoral.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA