Dólar volta a cair, impactado por cenário político doméstico

563

Porto Alegre, 22 de dezembro de 2022 – O dólar comercial fechou em queda de 0,36%, cotado a R$ 5,1850. A moeda norte-americana sucumbiu após o mercado ver de maneira positiva os nomes anunciados para a equipe ministerial de Lula (PT), especialmente na área econômica.

A economista Esther Dweck foi a escolhida para a pasta da Gestão e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para a Indústria. O anúncio do responsável pelo Planejamento ficou para a próxima semana.

Para o analista da Ouro Preto Investimentos Bruno Komura, “o dólar vai ficar assim até o anúncio da Secretaria da Fazenda. Hoje o câmbio tende a ficar com menos volatilidade”.

Komura entende que os nomes escolhidos foram “ok”, e observa que o Planejamento, que é o anúncio mais aguardado, ficou para a próxima semana.

De acordo com o boletim da Ajax Asset, “lá fora, mercados seguem estáveis em dia de fraca agenda dos Estados Unidos. Por aqui, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição foi promulgada e Congresso tenta aprovar o orçamento ainda hoje”.

As informações partem da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Copyright 2022 – Grupo CMA