Dólar tem tímida alta, com mercado à espera do payroll

544

    Porto Alegre, 06 de abril de 2023 – O dólar comercial fechou em alta de 0,19%, cotado a R$ 5,0590. A moeda refletiu, ao longo da sessão, o resultado do payroll (folha de pagamento), que será divulgado em plena Sexta-feira Santa, feriado, e pode mostrar os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Na semana, o dólar teve desvalorização de 0,20%.

Segundo o sócio fundador da Pronto! Invest Vanei Nagem, “a pressão no dólar era mais esperada por causa do feriado, mas a semana foi boa para o real, ficando próximo aos R$ 5,00”.

Para o economista da BlueLine Flávio Serrano, “temos observado uma preocupação com a possível desaceleração da economia dos Estados Unidos. Hoje tem um pouco de correção do movimento dos últimos dias”.

“Tem um pouco de cautela e busca por proteção com a divulgação do payroll, que é bastante volátil”, observa Serrano.

De acordo com o boletim da Ajax Asset, “lá fora, os últimos dados da economia americana mais fracos aumentam o temor de recessão. Assim, os juros dos Treasury Bonds (títulos do Tesouro dos Estados Unidos) recuam e os preços dos ativos de risco oscilam sem tendência clara. Espera-se um dia ainda negativo para ativos de risco local”.

As informações partem da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Copyright 2023 – Grupo CMA