A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais altos.
Em sessão volátil, NY chegou a ter forte valorização, mas reduziu os ganhos. Preocupações com a safra brasileira de 2026 seguiram dando suporte às cotações, além das tensões geopolíticas na América do Sul.
As recentes altas temperaturas e ainda chuvas irregulares no cinturão cafeeiro do Brasil geram apreensões em relação à safra 2026 do país. Na geopolítica, o mercado encontra suporte nos temores de um possível aumento das tensões entre os EUA e a Colômbia após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro pelo governo Trump no fim de semana. A Colômbia é o segundo maior produtor de café arábica do mundo, depois do Brasil. As informações partem da Reuters.
Os contratos com entrega em março/2026 fecharam a 375,45 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 1,60 centavo, ou de 0,4%. A posição maio/2026 fechou a 355,05 centavos, com ganho de 2,00 centavos, ou de 0,6%.
Lessandro Carvalho – lessandro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2026 – Grupo CMA
TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO
GLOBAL EM UM SÓ LUGAR





