Milho encerra sessão em baixa em Chicago, avaliando fraca demanda para etanol nos EUA

300
milho

    Porto Alegre, 26 de abril de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços mais baixos. O mercado foi pressionado pela fraca demanda voltada a produção de etanol nos Estados Unidos, a queda nos preços do petróleo e o cenário internacional de aversão ao risco, que contaminou o desempenho das bolsas europeias. A fraqueza do dólar frente a outras moedas, por outro lado, limitou o cenário negativo na sessão.

    A produção de etanol de milho dos Estados Unidos caiu 5,56% na semana encerrada em 21 de abril, atingindo 967 mil barris diários (*), ante 1.024 mil barris na semana anterior (14), segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

    Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 25,293 milhões de barris para 24,310 milhões de barris no mesmo período comparativo (+0,66%).

    A produção e os estoques de etanol caíram mais do que o esperado, com os estoques recuando para os níveis mais baixos desde o início do ano.

    Analistas consultados pela Dow Jones previam que a produção ficaria entre 970 mil e 1,044 milhão de barris, enquanto os estoques foram estimados entre 25 e 25,44 milhões de barris.

    Com isso, os estoques caíram para os patamares mais baixos desde meados de janeiro, quando somavam 23,4 milhões de barris. (*) Cada barril equivale a 159 litros.

    Na sessão, os contratos de milho com entrega em julho fecharam a US$ 6,01 por bushel, baixa de 6,75 centavos de dólar, ou 1,11%, em relação ao fechamento anterior. A posição setembro fechou a sessão a US$ 5,46 1/2 por bushel, recuo de 5,25 centavos de dólar, ou 0,95%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023  Grupo CMA