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Lojas Renner soma lucro líquido de R$ 221 milhões de janeiro a março, alta anual de 58,7%

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A varejista Lojas Renner reportou lucro líquido de R$ 221 milhões no 1o trimestre de 2025 (1T25), alta de 58,7% em relação ao mesmo período do ano passado, reflexo principalmente da melhor performance operacional dos segmentos de varejo e serviços financeiros, não obstante o menor resultado financeiro e maior alíquota efetiva de 13,2% (-24,5% no 1T24). Em bases comparáveis, excluindo os efeitos de itens não recorrentes no varejo (Outras Receitas e Despesas Operacionais) e na Realize (efeitos da resolução), líquido de IRCS, o Lucro Líquido teria sido R$ 150,5 milhões (+70,5%).

Quanto ao lucro por ação, o trimestre encerrou em R$ 0,2189, maior em 65,1% versus o ano anterior (R$ 0,1326 por ação).

No trimestre, foram destinados aos acionistas R$ 189,6 milhões de Juros sobre Capital Próprio (R$ 143,7 milhões no 1T24), correspondentes a R$ 0,187752 por ação (R$ 0,150290 no 1T24), cujo pagamento foi efetuado a partir de 8 de abril.

A receita operacional líquida de varejo foi de R$ 2,7 bilhões no trimestre, quando comparado ao mesmo período de 2024, aumento de 12,0%. Deste crescimento, cerca de 0,5 pp refere-se à operação Latam. No conceito mesmas lojas (SSS), o crescimento foi de 10,8%. A varejista atribui o desempenho ao crescimento de 13,5% das vendas de vestuário acima do crescimento médio do mercado. “A performance de vestuário, impulsionada principalmente pelos maiores volumes vendidos, resultou principalmente da combinação do maior fluxo em loja e da composição da coleção, com boa aceitação pelos clientes. No trimestre, foi iniciado ajuste gradual de preços, também contribuindo para o crescimento da receita. Esse movimento repassou parcialmente o efeito de custos e permitiu o posicionamento adequado à proposta de valor da Companhia.”

O ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado total no trimestre, que inclui a operação de varejo e produtos financeiros, foi de R$ 585,2 milhões, crescimento de 54,9% em base anual, com margem de 21,2%, 5,8 pontos percentuais maior que no 1T24. Já o ebtida da operação de varejo ajustado somou R$ 394,7 milhões, alta de 8,3%, na mesma base de comparação. A margem ebitda ajustada da operação varejo foi de 14,3%, 0,5 pp abaixo da registrada um ano antes.

As vendas no conceito mesmas lojas (unidades abertas há pelo menos um ano) da varejista no período foram de 10,8%, ante 7,2% no 1T24.

No trimestre, a receita líquida da Renner totalizou R$ 2,5 bilhões, alta de 12,0% na comparação anual, enquanto na Camicado a receita avançou 2,1% e alcançou R$ 127,9 milhões. Na Youcom, a receita líquida foi de R$ 106,4 milhões no período, aumento de 28,0% na mesma base de comparação.

O GMV Digital cresceu 15,0%, para R$ 583,8 milhões no 1T25, com crescimento.

Os investimentos totalizaram R$ 61,6 milhões no trimestre, focados principalmente em remodelações de lojas e sistemas de tecnologia.

O caixa líquido da Companhia reduziu R$ 619,4 milhões versus dezembro de 2024, em razão principalmente da utilização de cerca de R$ 500 milhões (62% do programa) para a recompra de ações programa comunicado ao mercado em fevereiro bem como para o pagamento do JSCP do 4T24, no montante de R$ 179,4 milhões. Ainda, no trimestre, a Companhia liquidou emissão de Debêntures no valor de R$ 532,0 milhões.

Fabio Faccio, CEO da companhia, comentou: “Tivemos um início de ano positivo, com evolução nos principais indicadores, o que demonstra que estamos no caminho certo. Temos uma posição de caixa de R$ 1,6 bilhão, que nos permite fazer investimentos estratégicos direcionados à crescimento e capturar oportunidades no ambiente atual. Da mesma forma, o sólido balanço nos permitiu a flexibilidade para executar 62% do programa de recompra de ações que anunciamos em fevereiro, com 46,5 milhões de ações recompradas até o momento. Nosso potencial é maior, temos consciência que temos muito a evoluir nessa jornada e nossos investimentos foram feitos com este objetivo. Nossa prioridade é acelerar a captura do potencial do modelo de negócios e reforçamos nosso compromisso de crescimento sustentado de longo prazo, com rentabilidade e geração de valor.”

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