São Paulo, 9 de setembro de 2024 – O índice de preços ao consumidor da China subiu 0,4% em agosto em base mensal, segundo dados do departamento de estatísticas do país. Em julho, o índice havia subido 0,5%. Em base anual, o índice de preços ao consumidor subiu 0,6%. A previsão do mercado era de alta de 0,5% em base mensal e de 0,7% em base anual.
Os preços dos alimentos subiram 2,2% em relação a julho, o setor de vestuário caiu 0,2%, e do setor de transportes caíram 1,1%.
“Acreditamos que o aumento dos gastos fiscais impulsionará um crescimento na demanda interna nos próximos meses. No entanto, a política do governo ainda está muito voltada para investimentos, e, por isso, o aumento dos gastos fiscais pode acabar agravando o problema de excesso de capacidade. Essa é uma das razões pelas quais esperamos que a inflação permaneça muito baixa no médio prazo”, afirma Gabriel Ng, economista assistente da Capital Economics.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA