Estoques de etanol dos EUA crescem de forma atípica em pleno verão

261
etanol

   Porto Alegre, 10 de julho de 2024 – A produção de etanol de milho dos Estados Unidos diminuiu 0,94% na semana encerrada em 5 de julho, atingindo 1.054 mil barris diários (*), ante 1.064 mil barris na semana anterior, segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

    Já os estoques de etanol dos Estados Unidos permaneceram relativamente estáveis em 23,4 milhões de barris no mesmo período comparativo, aumentando apenas 9 mil barris.

   O país exportou 182 mil barris de etanol nessa última semana, ante 105 mil na semana anterior, alta de 73%.

   A produção de etanol caiu, refletindo uma situação em que os estoques de etanol cresceram nas últimas duas semanas e estão em níveis considerados elevados para o período, verão nos Estados Unidos e com alto consumo de combustíveis. Porém, segundo analistas, os estoques devem começar a diminuir conforme aumenta a demanda de gasolina que contém etanol na composição dentro da chamada ‘summer driving season’.

A ‘summer driving season’ se refere ao período entre os feriados do Memorial Day e do Labor Day, quando um maior número de motoristas pega as estradas nos EUA e sai em viagens de férias em comparação com outras épocas do ano. As vendas de combustíveis são tipicamente mais altas durante esse período.

Com informações da Dow Jones.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

 (*) Cada barril equivale a 159 litros.

   Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA