Porto Alegre, 15 de abril de 2025 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais baixos. Desde o início da manhã, o mercado deu continuidade às perdas registradas na segunda-feira, com investidores aproveitando para realizar os lucros acumulados na semana anterior. As previsões apontam para a chegada de chuvas bastante aguardadas nas planícies dos Estados Unidos, além de regiões agrícolas da França e da Alemanha. O cereal segue atento à expectativa de possíveis anúncios relacionados às políticas comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgou seu relatório sobre as condições das lavouras de trigo de inverno no país. Até o dia 13 de abril, 47% das plantações estavam em boas ou excelentes condições, 34% em situação regular e 19% entre ruins e muito ruins. Na semana anterior, o índice de lavouras em boas a excelentes condições era de 48%.
Os contratos com entrega em maio de 2025 fecharam cotados a US$ 5,42 por bushel, baixa de 5,50 centavos de dólar, ou 1%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em julho de 2025 encerraram a US$ 5,56 por bushel, recuo de 5,75 centavos de dólar, ou 1,02%, em relação ao fechamento anterior.
Ritiele Rodrigues – ritiele.rodrigues@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA