Em dia volátil, trigo fecha em baixa em Chicago pressionado por realização, petróleo e inflação nos EUA

382

    Porto Alegre, 14 de fevereiro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais baixos. Em um dia bastante volátil, prevaleceu a pressão baixista, guiada por um movimento de realização de lucros. A queda do petróleo e a menor desaceleração da inflação dos Estados Unidos completaram o cenário negativo.

    O Indice de Preços ao Consumidor do país em janeiro ficou abaixo do registrado em dezembro, mas acima do esperado por economistas consultados pelo Wall Street Journal. Conforme a Dow Jones, os investidores especulam sobre quando o Fed, o banco central estadunidense, conseguirá controlar a inflação no país e a duração do impacto da recessão sobre as commodities.

    Durante parte do dia, alguns contratos subiram, encontrando suporte nas renovadas preocupações quanto ao corredor de grãos no Mar Negro. Além da escalada do conflito na Ucrânia, autoridades russas vêm dando declarações negativas quanto ao acordo, que precisa ser renovado nas próximas semanas. Ontem os contratos chegaram ao maior nível no ano, renovando marginalmente esta máxima no início das negociações de hoje.

    No fechamento, os contratos com entrega em março de 2023 eram cotados a US$ 7,86 por bushel, baixa de 6,00 centavos de dólar, ou 0,75%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2023 eram negociados a US$ 7,96 3/4 por bushel, recuo de 4,00 centavos, ou 0,49%, em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA