Com recente estabilidade nos preços do arroz, negócios são reduzidos

424

Porto Alegre, 8 de março de 2024 – Diante da recente estabilidade nos preços do arroz, é evidente que o mercado está reagindo à paridade com os valores internacionais, mantendo uma base mínima de comercialização. A afirmação é do analista e consultor de SAFRAS & Mercado, Evandro Oliveira.

“Apesar do início da colheita no Rio Grande do Sul, a oferta ainda permanece limitada, o que contribui para essa estabilização”, acrescenta o analista.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as vendas externas de arroz em casca atingiram aproximadamente 26,1 mil toneladas no mês de fevereiro, enquanto as exportações do produto beneficiado alcançaram 49,3 mil toneladas no mês.

Já as importações do cereal beneficiado somaram 94,2 mil toneladas no período, enquanto compras externas para o arroz em casca totalizaram somente 6,7 mil toneladas.

Em relação aos preços, a média da saca de 50 quilos de arroz no Rio Grande do Sul (58/62% de grãos inteiros e pagamento à vista) encerrou a quinta-feira (7) cotada a R$ 101,61, apresentando um recuo de 1,83% em relação à semana anterior. Em comparação ao mesmo período do mês passado, havia uma queda de 15,26%. E um aumento de 20,44% quando comparado ao mesmo período de 2023.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Rodrigo Ramos/ Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA