Porto Alegre, 30 de dezembro de 2024 – Ao longo dos próximos cinco dias, as chuvas estarão mais voltadas para a região centro-norte do Brasil, segundo o alerta agroclimático da Rural Clima. No centro-sul do país, o tempo deve seguir mais aberto neste período, embora com possibilidade de pancadas de chuvas amanhã no leste de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo.
A meteorologista Ludmila Camparotto afirma que as instabilidades prosseguem em áreas de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e na faixa norte do Brasil. Ela alerta para a possibilidade de precipitações mais intensas sobre Minas Gerais e Espírito Santo.
Um novo sistema deve se formar na Argentina no dia 1o de janeiro, trazendo chuvas irregulares sobre o Rio Grande do Sul, nas áreas do leste e norte do estado, mas sem atingir a fronteira-oeste.
Ludmila comenta que são esperadas precipitações no dia 2 de janeiro em Santa Catarina, Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e em grande parte do Paraguai. Há também bons volumes de chuvas previstos para o norte de São Paulo, sul de Goiás e grande parte de Minas Gerais.
A primeira semana de janeiro deve ser marcada por grandes volumes de chuvas na faixa central do Brasil e na região do Matopiba.
Já nos próximos 15 dias, as chuvas seguirão concentradas sobre o centro-norte do Brasil. No período há precipitações previstas sobre o nordeste e leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraguai, muito embora na fronteira-oeste gaúcha, no sul do Paraguai e no norte da Argentina as chuvas devem seguir limitadas.
Paraguai
Ludmila comenta que a semana inicia com tempo aberto sobre o Paraguai, condição que será mantida até quarta-feira (1), quando uma frente fria deve chegar e provocar chuvas em áreas do sul do país, embora de forma irregular, ao longo do dia 2.
No dia 3 de janeiro, há previsão de boas chuvas sobre a região do Chaco e a parte central do Paraguai.
Na primeira semana de janeiro, o tempo aberto deve predominar no Paraguai, com retorno das chuvas esperado para o dia 11, nas regiões do Chaco e central. Segundo Ludmila, os volumes mais regulares de precipitações no Paraguai estão previstos somente na segunda quinzena de janeiro.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA
To her on the machine gun opened fire First bomb Now we are
To her on the machine gun opened fire First bomb Now we are
Os comentários estão fechados.