Porto Alegre, 7 de fevereiro de 2025 – A Camil Alimentos avançou com a construção de uma nova unidade industrial em Cambaí, no Rio Grande do Sul, incluindo uma moderna planta de beneficiamento de arroz e uma termoelétrica com capacidade para gerar 11,5 megawatts de energia. Em linha com seu compromisso com a transparência e o desenvolvimento regional, o projeto inclui também a instalação de uma subestação transformadora, que permitirá a comercialização do excedente de energia com a concessionária local.
Somado a isso, a nova infraestrutura contará com novos tombadores que aumentará em 150% a capacidade de armazenamento dos grãos. A unidade promove o fortalecimento de diversas cadeias produtivas locais, desde fornecedores de matéria-prima até prestadores de serviços, ampliando a movimentação econômica em toda a região de Cambaí.
Com previsão de ser entregue em 2026, o projeto está em plena evolução com as obras de terraplanagem, da planta de beneficiamento de arroz e da subestação. O projeto estimula o crescimento da comunidade ao redor da operação, impactando positivamente diversas famílias e mantendo mais de 400 empregos diretos e 150 indiretos.
“O avanço desse projeto representa um marco no crescimento da comunidade local e reforça o compromisso da Camil Alimentos em contribuir com o desenvolvimento da região. Estamos reafirmando nosso compromisso com a transparência e o desenvolvimento sustentável dos locais onde estamos inseridos, sempre em sintonia com as necessidades da comunidade”, afirma Stella Natrielli, diretora executiva de Operações da Camil Alimentos.
Com informações da Camil Alimentos.
Revisão: Pedro Diniz Carneiro – pedro.carneiro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA