Porto Alegre, 08 de julho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.
O arábica em NY voltou a superar a importante linha técnica e psicológica de 230 centavos de dólar por libra-peso para os contratos setembro e dezembro. A valorização do robusta na Bolsa de Londres voltou a puxar para cima o arábica em NY. Preocupações sobretudo com a oferta de robusta garantiram sustentação também para o arábica.
A oferta de robusta do Vietnã, maior produtor de canéforas (robusta/conilon) do mundo, segue como aspecto altista. Os embarques de robusta vietnamitas estão em queda e isso traz maior demanda para os arábicas, garantindo suporte às cotações.
O bom desempenho das exportações brasileiras e boa evolução da colheita no Brasil para o arábica e conilon é um aspecto de pressão. Resta ver se o mercado mantém forças para seguir acima desta importante linha de 230 centavos. Para os contratos mais distantes, o mercado está com preços mais baixos, invertido, mostrando perspectivas de melhor oferta adiante.
Os contratos com entrega em setembro/2024 fecharam a 234,40 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 5,45 centavos, ou de 2,4%. A posição dezembro fechou a 232,15 centavos, com alta de 5,60 centavos, ou de 2,5%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2024 – Grupo CMA