Café tem perdas em NY com dólar firme contra real e chegada da safra brasileira

458

     Porto Alegre, 22 de março de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais baixos.

O mercado deu sequência às perdas da sessão anterior, pressionado pela alta do dólar contra o real, aspecto favorável às exportações brasileiras, e com a proximidade da colheita da safra no Brasil. As indicações de clima favorável nos cafezais brasileiros também é aspecto citado por traders. Mas, a sessão foi muito volátil e NY chegou até a ter ganhos, em um momento se reaproximando de 180 centavos no contrato maio. Mas, cedeu e testou na mínima do dia os 174 centavos, batendo em 173,90 no ponto mais baixo.

A aversão ao risco nos mercados, observando decisões de bancos centrais com elevação de juros, como o visto nos Estados Unidos, após notícias preocupantes do sistema bancário global, segue sendo um aspecto de cautela e negativo nas commodities.

     Os contratos com entrega em maio/2023 fecharam o dia a 174,30 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 3,70 centavos, ou de 2,1%. A posição julho/2023 fechou a 173,45 centavos, queda de 3,40 centavos, ou de 1,9%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA