Porto Alegre, 04 de dezembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais baixos.
NY abriu a semana apresentando correções técnicas para o arábica, com realização de lucros, após recentes altas. Na semana passada, o contrato março 2024 acumulou valorização de 9,6%, com os preços atingindo os patamares mais elevados em praticamente 6 meses. Tecnicamente, o contrato março fechou abaixo da importante linha de US$ 1,80 a libra-peso.
A alta do dólar contra o real e outras moedas foi aspecto baixista, assim como perdas em outras commodities nas bolsas de futuros. O dia foi de cautela nos mercados diante de indicadores esperadas nos mercados financeiros.
Os investidores estão cautelosos no aguardo dos indicadores de emprego nos Estados Unidos, que serão divulgados durante a semana, com destaque para o payroll, na sexta-feira (8).
Traders indicaram que previsões de chuvas mais frequentes no cinturão cafeeiro do Brasil em dezembro, benéficas ao desenvolvimento das lavouras com vistas à safra de 2024, também exercem pressão sobre os preços.
Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 179,40 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 4,95 centavos, ou de 2,7%. A posição maio/2024 fechou a 177,25 centavos, recuo de 4,45 centavos, ou de 2,4%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA