Café fecha em baixa em NY diante de aspectos técnicos e aumento em estoques certificados

127

     Porto Alegre, 13 de março de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais baixos.

Em mais uma sessão volátil, de altos e baixos, NY terminou com perdas expressivas. Na mínima do dia, NY bateu em 181,45 centavos de dólar por libra-peso no contrato maio. A linha de US$ 1,80 segue mostrando-se um suporte importante a ser testado em movimentos baixistas e voltou a ser respeitada.

Além de fatores técnicos que pressionaram as cotações, o aumento nos estoques certificados em Nova York, que atingiram os maiores patamares desde outubro, são fator negativo aos preços. E ainda houve a informação de mais de 180.000 sacas esperando certificação, como destacou a Reuters.

A proximidade da colheita no Brasil e o bom desempenho das exportações brasileiras contribuíram ainda para as perdas finais no dia, como destacaram traders.

    Os contratos com entrega em maio/2024 fecharam o dia a 182,65 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 3,25 centavos, ou de 1,7%. A posição julho/2024 fechou a 181,65 centavos, desvalorização de 2,85 centavos, ou de 1,5%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA