Algodão fecha com perdas em NY nos contratos mais próximos com perspectivas de melhora na oferta

301
algodão

     Porto Alegre, 13 de março de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços mais baixos nos contratos mais próximos, embora com ganhos nos mais distantes.

A queda se deveu a ausência de notícias para manter o mercado “altista”, com uma série de indicações baixistas adiante, trazendo perspectivas de melhora na oferta global. Há expectativas de uma safra recorde no Brasil e boa oferta na Austrália, com a atividade industrial nos Estados Unidos enfraquecendo, como destacaram fontes a Reuters.

Desempenho fraco dos grãos na Bolsa de Chicago contribuíram para a pressão sobre as cotações, embora a alta do petróleo tenha limitado perdas e dado suporte a posições mais futuras.

   Os contratos com entrega em maio/2024 fecharam o dia a 94,90 centavos de dólar por libra-peso, perda de 0,33 centavo, ou de 0,3%. Julho fechou a 94,34 centavos, baixa de 0,25 centavo, ou de 0,3%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA