Porto Alegre, 02 de junho de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.
Em sessão volátil, NY buscou direção ao longo do dia, trabalhou entre perdas e ganhos, e terminou no terreno positivo com recuperação técnica e cobertura de posições vendidas. O dólar em baixa contra o real e outras moedas estimulou uma reação, indicaram traders.
Vale lembrar que na última semana o contrato julho acumulou baixa de 5,1% e em maio o mercado teve perda acumulada de 14,5% nesta posição. Assim, natural uma correção técnica. A alta do petróleo contribuiu para o suporte às cotações.
NY terminou na contramão do robusta em Londres, que fechou com perdas. No Brasil, a produção de conilon/robusta não enfrentou os problemas observados no clima para o arábica. Por outro lado, segue uma pressão natural e sazonal com a evolução da colheita no Brasil. Traders indicam que perspectivas melhores que as iniciais para a safra brasileira de 2025 de arábica, prejudicada pelo clima, contribuem como aspecto baixista.
Os contratos com entrega em julho/2025 fecharam a 344,45 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 2,00 centavos, ou de 0,6%. A posição setembro/2025 fechou a 341,80 centavos, com alta de 2,00 centavos, ou de 0,6%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA