Porto Alegre, 15 de maio de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços acentuadamente mais altos.
Os preços subiram bem no dia diante de correção técnica, após o mercado bater nos níveis mais baixos em quase um mês. Julho atingiu nesta quinta a mínima de 362,75 centavos, patamar mais baixo desde 22 de abril. Mas, o mercado encontrou cobertura de posições vendidas e recuperação técnica.
Apesar da safra brasileira de arábica agora se desenhar um pouco melhor do que as estimativas mais pessimistas para 2025, o cenário segue de uma oferta ajustada à demanda. Enquanto a colheita do arábica ainda não deslancha, a oferta persiste restrita, com exportações brasileiras recuando nos últimos meses.
Isso oferece sustentação às cotações. Por outro lado, as perspectivas melhores para a safra brasileira e em outros países, como Honduras, são aspecto de pressão. E a própria sazonalidade da colheita e entrada da safra brasileira é um aspecto baixista.
Os contratos com entrega em julho/2025 fecharam a 375,00 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 10,20 centavos, ou de 2,8%. A posição setembro/2025 fechou a 371,35 centavos, com alta de 9,55 centavos, ou de 2,6%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA