Porto Alegre, 15 de dezembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços acentuadamente mais altos.
Os preços subiram e romperam para cima a importante linha técnica de 170 centavos, ganhando força na escalada. As preocupações com a safra brasileira de 2023 estiveram no radar, diante de notícias e rumores de chuvas de granizo em regiões cafeeiras do Brasil, que poderiam ter causado perdas nas lavouras.
Embora recentes eventos de granizo tenham causado perdas mais localizadas, há temores de maiores prejuízos com as últimas chuvas. A isso se somam os relatos de que o pós-florada não está sendo tão animador quanto se imaginava.
Os contratos com entrega em março/2023 fecharam o dia a 171,75 centavos de dólar por libra-peso, elevação de 3,60 centavos, ou de 2,1%. A posição maio/2023 fechou a 171,65 centavos, valorização de 3,15 centavos, ou de 1,9%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA