Café fecha 6ª sessão seguida de perdas em NY, com alta do dólar e oferta mais tranquila

492
café

     Porto Alegre, 19 de outubro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais baixos.

     Na sexta sessão seguida de perdas, NY recebeu a pressão da alta do dólar contra o real e outras moedas. E seguiu sob o sentimento baixista de melhora na oferta global. As notícias são de boas floradas no Brasil, com clima favorável ao pegamento das floradas, que vão resultar na safra de 2023, trazendo maior tranquilidade em relação ao abastecimento futuro.

     Além disso, o final de ano é marcado pela chegada da colheita em importantes origens, como do arábica colombiano e de países da América Central, e do robusta do Vietnã.

Consultor de SAFRAS, Gil Barabach, explica movimentos de NY

     O contrato dezembro bateu na mínima em 190,15 centavos de dólar por libra-peso, patamar mais baixo registrado desde setembro de 2021, 13 meses atrás. Porém, o mercado recuperou-se tecnicamente das mínimas do dia, com sinais de estar sobrevendido. As posições adiante de dezembro fecharam todas abaixo de US$ 1,90 a libra-peso.

    Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 192,30 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 2,80 centavos, ou de 1,4%. A posição março/2023 fechou a 187,25 centavos, queda de 3,05 centavo, ou de 1,6%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA