Bolsas da Ásia fecham em alta após otimismo sobre covid na China

170
ásia

     Porto Alegre, 27 de junho de 2022 – Os principais índices de ações do mercado asiático fecharam o pregão desta segunda-feira em alta, seguindo ganhos em Wall Street e em meio ao maior otimismo com o progresso da China no controle de surtos de covid-19.

     As bolsas de Nova York tiveram desempenho positivo semana passada, à medida que dados econômicos dos Estados Unidos alimentaram a tese de que os aumentos das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) terminariam mais cedo do que o esperado.

     Na China, as ações subiram, com os setores de turismo e consumo liderando os ganhos, depois de Xangai informar que não houve novos casos locais de covid-19 pela primeira vez em dois meses.

     O sentimento também foi ajudado após o Banco do Povo da China (Pboc, o banco central do país) dizer que fez a maior injeção diária de dinheiro no sistema bancário através de operações de mercado aberto em quase três meses.

     “Para esta semana, os principais dados da China são o índice PMI de quinta-feira. Esperamos que o PMI de manufatura esteja acima ou em 50,0, mas o PMI de não manufatura permaneça abaixo de 50,0 devido a bloqueios isolados”, observam os analistas do ING. As informações partem da Agência CMA.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): +1,43%, 26.871,27 pontos

Hang Seng (Hong Kong):+2,35%, 22.229,52 pontos

Xangai Composto (Xangai): +0,88%, 3.379,19 pontos

Kospi (Seul): +1,49%, 2.401,92 pontos

     Revisão: Pedro Diniz (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA