Bolsa de Buenos Aires pede redução de retenções no lançamento de campanha 2022/23

476
argentina

Porto Alegre, 28 de setembro de 2022 – O presidente da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, José Martins, pediu redução de impostos para o setor agropecuário e lamentou a oportunidade perdida pelo governo argentino diante da guerra na Europa para impulsionar suas exportações.

Durante as projeções para a campanha de soja e milho 2022/23, Martins expressou preocupação com a continuidade da guerra entre Ucrânia e Rússia e criticou o país por não aproveitar a oportunidade para aumentar suas exportações de alimentos.

“Como resultado de uma macroeconomia instável, temos uma política com alta pressão tributária, um cenário de mudança nas regras do jogo e perdemos a oportunidade, como foi visto com a colheita de inverno. Não crescemos e estamos abaixo das campanhas anteriores”, disse Martins.

Além disso, ele estudou que 2022 será o terceiro ano consecutivo de seca, o que acrescentará incerteza aos produtores agrícolas de Buenos Aires. “Por favor, ouça quem entende do assunto. O setor não precisa de subsídios ou regalias. Precisa apenas de regras claras, previsibilidade, regras que sejam sustentáveis ao longo do tempo e redução da carga tributária”, pediu. Com informações da Agência CMA Latam.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA