Biogénesis Bagó se torna maior produtora de vacinas veterinárias da América Latina

399

Porto Alegre, 4 de julho de 2024 – A Biogénesis Bagó fortalece sua liderança na América Latina ao inaugurar uma fábrica de produção de vacinas em Campo Largo (PR). Após 25 anos de presença no Brasil, a companhia inicia sua primeira operação industrial no País seguindo os mais altos padrões de qualidade, na qual desenvolverá e produzirá soluções biotecnológicas voltadas principalmente para o segmento que mais cresce na indústria veterinária: o de animais de companhia.

A fábrica de Campo Largo será especializada no desenvolvimento e produção de soluções para saúde animal de múltiplas espécies, com as mais altas certificações globais de qualidade e inovação científica.

Com capacidade de produção anual de mais de 10 milhões de doses de vacinas, a nova fábrica posicionará a Biogénesis Bagó como a primeira empresa da América Latina em capacidade de produção para animais de companhia e um dos dez maiores players em saúde animal do mundo.

Inicialmente, a fábrica terá como foco a produção de três vacinas para animais de companhia: a tríplice felina e a quíntupla/sêxtupla com e sem leptospira. Além disso, está prevista a fabricação de outras três vacinas para animais de produção e outras soluções biotecnológicas. Este portfólio permitirá à Biogénesis Bagó expandir-se para novos mercados e consolidar-se como um player integral na saúde animal.

Com mais de 100 milhões de reais em investimentos, a nova fábrica de Campo Largo contará com equipamentos tecnológicos de última geração para a produção de vacinas biológicas vivas atenuadas. Com área total construída de 4 mil metros quadrados, a fábrica também será um centro tecnológico de produção, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, servirá como distribuidor logístico para a região. A fábrica de Campo Largo vai gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos no total, sendo uma das fábricas com mais alta tecnologia para produção de comprimidos mastigáveis e vacinas vivas atenuadas da América Latina.

“Este investimento permitirá ampliar nossa capacidade de produção e fortalecer nosso portfólio completo de animais de companhia e de produção. Também nos dará a oportunidade de alcançar novos mercados, levando a presença da Biogénesis Bagó para todos os cantos do mundo”, destaca o Country Manager da empresa no Brasil, Marcelo Bulman.

As informações são da assessoria de imprensa da Biogénesis Bagó.

Revisão: Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA