Porto Alegre, 2 de dezembro de 2024 – O banco BV estruturou um fundo de investimentos em direitos creditórios (FIDC) para a Zilor, empresa brasileira sucroalcooleira e uma das principais associadas da Copersucar, no valor R$ 76 milhões com o objetivo de oferecer recursos adiantados para fornecedores de cana e parceiros de longo prazo da usina investirem na sua produção.
Este é o primeiro FIDC que o banco BV realiza para uma empresa do setor de açúcar e etanol. “Atendemos as necessidades da Zilor e de seus parceiros agrícolas reformulando o que tínhamos em casa para nos adaptarmos ao formato que atendesse de forma eficiente a usina e seus parceiros”, explica Rogério Monori, diretor executivo de Atacado do banco BV.
A demanda pelo FIDC veio da necessidade de facilitar o mercado de crédito rural e oferecer linhas acessíveis e adequadas aos agricultores de grande porte que cultivam cana e trabalham com prazos mais longos de maturação e retorno da cultura.
Segundo Denise Francisco, diretora financeira da Zilor, a parceria que se estabeleceu com o BV trouxe novas facilidades para o acesso ao crédito para financiamento das atividades dos parceiros agrícolas da Zilor. “O FIDC é um importante veículo de liquidez direcionado para o modelo de financiamento do ciclo de cana que, em parceria com o BV, possibilita aprimorar e contribuir com a perenidade do ecossistema de parceria com condições adequadas ao ciclo do negócio, incentivando um modelo de energia limpa e renovável que contribui com a matriz energética do país”.
As informações partem da assessoria de imprensa do Banco BV.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA