Algodão tomba em NY com aversão ao risco, recessão global e alta do dólar

513

     Porto Alegre, 26 de setembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços acentuadamente mais baixos nesta segunda-feira.

     Os preços despencaram nesta segunda-feira, em mais um dia de muita volatilidade. Ao longo de parte da sessão, NY mostrava dificuldades para encontrar um melhor direcionamento. Porém, o cenário nos mercados financeiros globais “piorou”, o dólar passou a subir contra outras moedas, o petróleo despencou e o algodão seguiu o pessimismo em relação à economia mundial.

     Seguem os temores em torno da recessão global. Com isso, há apreensão com a queda na demanda pelos produtos agrícolas, derivados de commodities, entre eles o algodão, muito sensível a momentos de queda no crescimento econômico. Assim, o algodão passou a encontrar fortes movimentos de vendas e as cotações caíram acentuadamente. O mercado rompeu para baixo a importante linha técnica de 90 centavos.

     Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 88,37 centavos de dólar por libra-peso, queda de 4,17 centavos, ou de 4,5%. A posição março/2023 fechou a 85,94 centavos, desvalorização de 3,73 centavos, ou de 4,1%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA